Close this search box.
Close this search box.

ANO EUCARÍSTICO DIOCESANO

Em preparação ao Ano Eucarístico Diocesano, que acontece em 1º de maio de 2023, a Diocese de Petrópolis em sintonia com o Congresso Eucarístico Nacional (11 a 15 de novembro), realiza este ano o Congresso Eucarístico por Decanato. Abaixo a programação por Decanato, notícias e muito mais sobre o Ano Eucarístico Diocesano.

Oração para o Ano Eucarístico

Senhor Jesus, nós vos adoramos no Santíssimo Sacramento da Eucaristia e vos bendizemos pela vossa comunhão conosco, assumindo nossa natureza humana e nos amando até o fim. Vós vos oferecestes na cruz e nos destes vosso Corpo e Sangue como alimento de vida e sacramento de salvação. Vós sois o Pão vivo descido do céu para a vida do mundo. Pão que revigora a nossa vida e faz de nós um só corpo, numa comunhão de amor.
R.: Dai-nos sempre deste Pão, Senhor!
Para sermos vossa presença na vida dos irmãos e irmãs, encontrando neles o vosso rosto e tocando neles a vossa carne.
R.: Dai-nos sempre deste Pão, Senhor!
Para vivermos a unidade na diversidade dos ministérios e serviços, como Igreja missionária, a serviço da vida e da esperança.
R.: Dai-nos sempre deste Pão, Senhor!
Isso tudo vos pedimos, neste Ano Eucarístico Diocesano, para que desta comunhão terrena passemos à comunhão da vossa glória ao lado da Virgem Maria e de São José, seu castíssimo esposo. Amém!