ANO EUCARÍSTICO DIOCESANO

“Estou proclamando, no dia de hoje (14/04), um ano Eucarístico Diocesano.

Para que Jesus seja ainda amado e adorado por todos, para chamar outra vez para o seio da igreja aqueles que estão com medo, para despertar aqueles que estão adormecidos nas suas casas simplesmente por comodismo, para tirar diante dos televisores aqueles que resolveram comungar virtualmente quando a igreja nos pede, pelo próprio Jesus Cristo, que a sua presença precisa ser real e nós precisamos voltar para o seio da igreja.

Por causa disso esse ano está sendo proclamado.

Peço a vocês queridos padres, diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas, consagrados, consagradas, membros das novas comunidades, agentes de pastoral e todo o povo de Deus exerça sua função evangelizadora.

Coloque-se diante de Cristo para que através da força desse Senhor, a beleza da palavra de Deus chegue a todos e tenham a coragem de viver alegria desse tempo novo porque uma benção nos é dada, só nos resta recebê-la”.

Dom Gregório Paixão, OSB
Bispo da Diocese de Petrópolis