Prezados Padres e Secretárias(os) Paroquiais,

Neste dia 15 de novembro, todas as contas de e-mail da diocese serão migradas para o Google.

O acesso será feito através do Gmail e o login continuará exatamente o mesmo, sendo que no primeiro acesso, será necessário escrever o login completo (xxxxxx@diocesepetropolis.org.br).

Por padrão a senha de primeiro acesso para todos os usuários será 1234567@. A nova senha será solicitada logo após o primeiro acesso.

Essa mudança trará novas funcionalidades para os e-mails da diocese. Atualmente o e-mail @diocesepetropolis.org.br conta com 10GB de espaço. Com o Gmail teremos 30Gb de espaço na caixa de e-mails, Google docs, Google Drive, Agenda e Hangouts.

Lembramos que todas as comunicações e informações da Diocese serão encaminhadas para os e-mails @diocesepetropolis.org.br

No site da Diocese, no espaço webmail, haverá um link direto para o Gmail para facilitar os primeiros acessos e no final deste texto todo o TUTORIAL sobre como proceder.

Pode também baixar o tutorial clicando aqui.

email informatica@diocesepetropolis.org.br.

Tutorial

Abre o navegador que você utiliza e digita www.gmail.com

Após digitar o endereço gmail.com clique em ok (enter) e abre a seguinte página.

no primeiro acesso, será necessário escrever o login completo nomedaparoquia@diocesepetropolis.org.br

(lembrando que cada paróquia e pastoral tem seu nome próprio de login e é o mesmo usado no antigo webmail)

Após escrever o e-mail (login) clica em PRÓXIMO

Em seguida vai aparecer uma página para digitar a senha fornecida pelo Informática da Mitra 1234567@

(Por padrão a senha de primeiro acesso para todos os usuários será 1234567@)

Você deve digitar a senha 1234567@

Depois de digitar a senha, clique em PRÓXIMO

Após clicar em PRÓXIMO vai abrir uma página com uma mensagem de BOAS VINDAS ou SAIBA MAIS se interessar leia e depois clique em OK.

Em seguida vai abrir uma página pedindo para alterar a senha PADRÃO (1234567@) por uma senha usada por você. Pode ser a senha usada no antigo Webmail ou criar uma nova. O importante é que ao criar nova senha ANOTE NUM PAPEL E DEIXE GUARDADO. Se for a senha antiga, ok.

Qualquer dúvida entre em contato com o Setor de Informática da Mitra Diocesana pelo telefone (24) 2231-5212 ou pelo email informatica@diocesepetropolis.org.br.

A página para troca de senha será esta ou outra, mas o processo é o mesmo:

Você digita a senha desejada, como disse, antiga ou nova

Confirma na linha de baixo a mesma senha

Depois clica em ALTERAR A SENHA

Após clicar em ALTERAR SENHA vai aparecer a seguinte página

Basta clicar em concluído

Caso queira colocar telefone e e-mail de recuperação de senha clique em ATUALIZAR e siga os procedimentos. É importante fazer se souber e seguir os passos corretamente, caso contrário clique em CONCLUÍDO e mais tarde com calma faça contato com  o Setor de Informática da Mitra Diocesana pelo telefone (24) 2231-5212 ou pelo email informatica@diocesepetropolis.org.br e se informe como proceder.

Clicando em CONCLUÍDO vai aparecer a seguinte página

Basta clicar em PRÓXIMO e você está no seu GMAIL

A partir de agora a Paróquia vai receber e poder enviar todas as mensagens pelo Gmail, que lhe dará muito mais recursos.

Essa mudança trará novas funcionalidades para os e-mails da diocese.

Atualmente o e-mail @diocesepetropolis.org.br conta com 10GB de espaço.

Ainda poderá desfrutar de outras vantagens que aos poucos descobrirá.

Uma delas é:

USANDO O E-MAIL PADRÃO DA DIOCESE (nomedaparóquia@diocesepetropolis.org.br) pelo GMAIL PODEREMOS PARTILHAR A AGENDA DIOCESANA DE 2019 E DOS ANOS SEGUINTES, ASSIM COMO EVENTOS PARÓQUIAS E OUTROS, MAIS ISTO SE TODOS USAREM ESTE E-MAIL.

A COMUNICAÇÃO SE TORNARÁ UMA REDE.

Outra facilidade, neste caso para o padres, poderão acrescentar em seus celulares a conta do gmail (google) e ter acesso a todos os contatos (telefone e e-mail) cadastrados na pasta de contatos do Google/Gmail.