Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Caminhada em defesa da vida contra ao aborto aconteceu domingo em Petrópolis

No dia 8 de outubro, a Igreja Católica no Brasil, celebra o Dia do Nascituro e, aproveitando a data, em toda a Diocese de Petrópolis, entre sábado e domingo, aconteceu diversas manifestações em defesa da vida e conta o aborto. Em Petrópolis, a principal atividade, aconteceu na tarde de domingo com missa, na Câmara Municipal e uma caminhada em defesa da vida pelo Centro Histórico, que contou com a participação de lideranças e fiéis da Igreja Luterana de Petrópolis e de outras denominações religiosas.

Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis, presidiu a missa na Câmara, quando, em sua homilia ressaltou mais uma vez a posição da Igreja em ser contra o aborto, desde o seu início com os Apóstolos. Como doutor em antropologia, Dom Gregório lembrou que todas as grandes religiões do mundo sempre defenderam a vida, sendo contrárias ao aborto.

O bispo chamou atenção para importância da preservação ambiental, da luta de muitos para preservar uma árvore, um animal em extinção, mas condenou todas as práticas que tentam eliminar uma vida, no útero da mulher, que dados científicos comprovam que desde os primeiros dias de concepção há vida humana, tem um coração que bate.

“Na história da humanidade a ciência nos diz que, no momento da fecundação existe plenamente um ser humano. Mas, meus irmãos e minhas irmãs, os interesses são muitos. O texto da escritura, em diferentes passagens, nos mostram tentativas de matar as crianças. Afinal de contas, Herodes mandou matar as crianças que nasciam até os dois anos de idade. Pilatos matou o senhor da vida e tudo sempre para atingir a obra de Deus, para atingir o próprio Deus. No livro do Apocalipse encontramos a narrativa sobre a mulher revestida de sol trazendo uma criança no seu seio e o dragão queria devorar a criança. Meus irmãos e minhas irmãs, perdoe-me dizer, mas, o dragão continua o mesmo. Não existe roubo maior que se possa fazer do que invadir a casa da criança, que é o útero, para arrancá-la, para matá-la, para arrancar a vida que é nascente. Foi isso que o dragão quis fazer e é isso que hoje o dragão deseja fazer”, afirmou o bispo diocesano.

Após a missa, os participantes saíram em caminhada pelo Centro Histórico, encontrando-se com um grupo que havia saído da Catedral São Pedro de Alcântara. Todos foram caminhando, cantando e rezando até a Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Praça da Inconfidência. Durante todo o trajeto, os participantes com faixas e gritos, manifestavam ser contra o aborto.

A missa na Câmara Municipal foi concelebrada pelo Padre Luis Melo, Padre Lucas Thadeu da Silva, Padre Rodrigo Costa de Souza e durante a caminhada, outros sacerdotes e religiosos marcaram presença. A missa, além do povo, contou com a presença dos vereadores Eduardo do Blog, Gilda Beatriz, Hingo Hammes, Fred Procópio, Mauro Peralta e o vereador Octávio Sampaio, representado por sua assessoria.

O deputado federal, Aureo Ribeiro marcou presença na caminhada, manifestando sua posição contrária ao aborto. Para as lideranças políticas, o tema aborto e qualquer legislação referente ao assunto, deve ser tratado no Congresso Nacional e não por imposição de uma decisão judicial pela Superior Tribunal Federal (STF).

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
Print