Terço dos Homens

Terço dos Homens

Site: http://www.tercodoshomens.com.br/

O Terço dos Homens, como é conhecido, é um movimento criado no dia 08 de setembro de 1936 na cidade de Itabi – SE., por um Frade da Ordem dos Frades Menores da cidade de Penedo – AL., que fazia o trabalho missionário em vários municípios do estado de Sergipe e, após visitar vários deles, encontrou em Itabi o apoio para lançar o Terço dos Homens que contou com a presença de 220 homens. (no site existe os depoimentos do Sr. Antonio Menezes, uma dos fundadores do movimento)

Após o lançamento, o movimento foi se espalhando pelo estado e começou a se expandir por estados vizinhos.

Chegando em Maceió – AL., o mesmo tornou-se conhecido pela Sra. Oneida Araujo, de Jaboatão dos Guararapes – PE. que o levou a sua cidade e, partindo daí, chegou a Recife, precisamente no Santuário da Nova Evangelização (Santuário da Mãe Rainha  Três Vezes Admirável de Schoenstatt) onde encontrou o apoio do saudoso Pe. Miguel Lencastre, que se tornou um grande divulgador do mesmo, levando-o a várias cidades do Estado, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, dentre outros, e, chegando a Fortaleza, foi lançado na Paróquia Nossa senhora da Glória na Cidade dos Funcionários.

A partir do lançamento em Fortaleza, o Terço dos Homens começou a se organizar, criando uma Logomarca, um Manual do Terço, para orientar na organização, como rezar e como formar a equipe de coordenação, uma orientação de Estatuto para as ArquiDiocese, Paróquias e Igreja; a ideia da recitação semanal de cada um dos mistério do Terço, par dar conhecimento completo do Rosário, a definição de uma das semanas ser com os familiares, para que os homens se acostumem a rezar juntamente com os mesmos, etc. e, no dia 30 de março de 2005 foi lançado o sitewww.tercodoshomens.com.br que o levou, além de todos os outros estados do Brasil, ao mundo, pois o mesmo é visitado em 121 países dos cinco continentes.