Pascom

Nome dado à Pastoral da Comunicação da Igreja no Brasil. É a pastoral que se preocupa diretamente com os novos métodos e instrumentos de comunicação. “O Senhor que deseja continuar se comunicando para que todos se salvem”, continua desejando chegar a diversos lugares, para falar a diferentes públicos por meio dos diferentes instrumentos de comunicação. Esse é o papel da Pascom! Usar todas as formas e todos os instrumentos de comunicação para levar a Boa Nova do Senhor a todos os homens da Igreja Diocesana.

Objetivo

Mais do que simplesmente cuidar dos novos, diversos e diferentes tipos e métodos de comunicação, ela é a pastoral que se preocupa diretamente com a comunhão eclesial.  “O objetivo da comunicação é criar comunhão”: comunhão entre o bispo e os fiéis, no caso de uma diocese, entre as diversas pastorais, diversas paróquias, enfim é fazer com que o que Deus quer comunicar chegue a todos por diversos meios.  Para isso, a Pascom deve formar-se e incentivar o uso das novas tecnologias de comunicação com o objetivo de criar essa comunhão.  A Igreja sempre esteve presente na história da humanidade e agora, na era digital, ela também deve estar presente nos diferentes instrumentos do mundo digital.

Coordenador Diocesano: Pe. Alexandre Brandão

Equipe Diocesana:
Assessores: Rogério Tosta,  Natália Zimbrão, Marcia Blanc, Adriana Carreiro e Alexandre Nunes
Coordenadores de Decanato:
São Pedro de Alcântara: Davi Correa
Nossa Senhora do Amor Divino: Damião
São José de Anchieta: Dominique e Cássio,
São Pio X: André

Instrumentos de comunicação:
Programa de TV “Ecclesia”
Programa de Radio “Comunicando com a Igreja”
Jornal Diocesano Voz da Igreja: www.diocesepetropolis.com.br/jornaldiocesano