Escola de Evang. Santo André

Escola de Evang. Santo André

Site nacional: http://www.eesabrasil.com.br/

No final da década de 70, José H. Prado Flores, leigo católico, professor do Instituto das Sagradas Escrituras, decide dedicar-se somente à pregação, visitando diferentes cidades do México, inclusive cidades de outros países da América Latina, bem como dos Estados Unidos. Foi neste instante que, inspirado pelo Espírito Santo, começou a surgir o projeto de se fazer algum curso para formar apóstolos da Palavra. Neste ambiente em que vivia a Igreja, de profundas mudanças e abertura ao trabalho missionário dos fiéis leigos aconteceu no verão de 1980 a 1ª Escola de Evangelização no México, chamada de Escola dos Apóstolos, com a participação de 42 pessoas, entre eles dois sacerdotes.

A Escola de Evangelização Escola dos Apóstolos se mudou para a cidade de Guadalajara com o objetivo de formar dirigentes de comunidades cristãs. Participaram pessoas de diferentes estados da república mexicana, surgindo assim a equipe itinerante de serviço, mediante a qual cresceu notavelmente a atividade evangelizadora.

No ano de 1983, no Haiti e na presença dos Bispos do CELAM, o Papa João Paulo II apelou e convocou todo batizado para uma grande pescaria, como aquela de Lc 5, uma pesca realmente milagrosa que faça a barca de Pedro transbordar de novos e grandes peixes.