Única paróquia dedicada a Santa Teresinha celebrou sua padroeira

Clique na imagem e veja outras fotos

Aconteceu entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro, a primeira festa da nova paróquia da Diocese de Petrópolis, que tem como padroeira Santa Teresinha do Menino Jesus.

A nova paróquia surgiu do desmembramento de comunidades que antes pertenciam à Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Raiz da Serra, e Nossa Senhora Aparecida, de Piabetá.

Com direção espiritual do Padre João Marcos José, a programação da festa abordou temas como Fé, Esperança e Amor. A festa na nova paróquia foi prestigiada por padres convidados, entre eles Padre Thiago de Freitas e Padre Jovane, Pároco e Vigário, da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, o Canossiano Padre Thiago da Paróquia São Sebastião da Guarani, Padre Rogério e Padre Reginaldo da Paróquia Santo Antonio de Nova Marilia.

Santa Teresinha, considerada a santa do amor, em vida prometeu “fazer cair do Céu sobre a terra uma chuva de rosas”. Rosas Vermelhas se tornaram seu símbolo de intercessão por todos que a pedem.

No dia dedicado à Santa, aconteceram duas missas que por causa da santa conhecidas como Missa das Rosas, onde os fiéis e devotos puderam levar seus pedidos e orações junto à consagrada.

No último dia de festa, além da programação religiosa, foi servido um almoço em forma de delivery, devido ainda estarmos em distanciamento social por causa da pandemia.

* campos obrigatórios.