UCP recebe evento com vice-cônsul do Canadá voltado para o intercâmbio no país da América do Norte

Divulgar as oportunidades para estudar no Canadá, com programas acadêmicos e bolsas de estudos em diferentes instituições do país na América do Norte. Esse é objetivo da palestra Estude no Canadá, que acontece no próximo dia 27 de fevereiro, às 19h, no Salão Nobre do campus Benjamin Constant da Universidade Católica de Petrópolis. Aberto ao público e gratuito, o evento vai promover palestras voltadas ao intercâmbio no Canadá e contará com a participação da vice-cônsul canadense, Raphaëlle Lapierre-Houssian.

O público terá a oportunidade de conhecer mais sobre os programas de estudo no país da América do Norte. A vice-cônsul Raphaëlle Lapierre-Houssian vai ministrar a palestra Canadá: um mundo de possibilidades. Na programação também serão abordados os programas de bolsas de estudos e apoio à pesquisa do Governo do Canadá. Além disso, as agências Belta farão a divulgação dos diferentes programas para ampliação de nível de conhecimento, como cursos de idiomas, estágios no exterior, programas de férias e apoio ao aluno.

“O Brasil é considerado um país prioritário na estratégia de Educação Internacional do Canadá. Estou em Petrópolis para incentivar a mobilidade entre alunos e promover a colaboração entre instituições acadêmicas canadenses e brasileiras. Acreditamos que a educação é um dos pilares fundamentais para o fortalecimento do nosso relacionamento bilateral com o Brasil”, pontuou a vice-cônsul Raphaëlle Lapierre-Houssian.

O evento é realizado pelo Governo do Canadá em parceria com a Universidade Católica de Petrópolis, por meio do Núcleo de Intercâmbio Internacional e Cooperação Científica da UCP. O programa da Universidade oferece convênios com instituições de oito países.

“Para a UCP, sem dúvida alguma, é um privilégio receber um evento como esse que estimula os estudantes a alargarem seus horizontes para novas culturas, por meio do intercâmbio, sempre com foco no desenvolvimento acadêmico e da pesquisa. É uma experiência única e de grande crescimento na formação de quem tem a oportunidade de vivenciar outras culturas e realidades”, comenta o reitor da UCP, Padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa, destacando o trabalho da Universidade voltado ao intercâmbio.

“Esse evento vai ao encontro do trabalho realizado no Núcleo de Intercâmbio Internacional e Cooperação Científica da UCP, que é uma estrutura criada justamente para fomentar o desenvolvimento acadêmico e profissional de seus alunos, docentes, pesquisadores e colaboradores por meio de ações realizadas em parceria com instituições conveniadas”, frisa o reitor.