Diocese, Notícias › 25/06/2018

UCP está com inscrições abertas até julho para cursos de mestrado e doutorado

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2018 dos cursos de pós-graduação stricto sensu oferecidos pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). A seleção é para turmas dos mestrados em Engenharia, Educação, Psicologia e Direito, e também do doutorado em Educação. Com prazo a encerrar entres os dias 15 e 29 de julho, de acordo com o curso escolhido, as inscrições devem ser feitas no site pos.ucp.br.

Formado por um corpo docente com 11 doutores, tendo mais de 200 dissertações já defendidas, o doutorado em Educação da UCP busca formar pesquisadores e profissionais para a área. O curso tem duração de quatro anos. Os interessados no ingresso devem se inscrever até 29 de julho, com provas que serão realizadas ainda em julho. As aulas terão início em 13 de agosto.

Com duração de dois anos, os cursos de mestrado em Educação, Engenharia e Psicologia da UCP também encerram suas inscrições no dia 29 de julho. Já o processo seletivo do mestrado em Direito tem prazo mais curto, com inscrições até 15 de julho. Em todos os cursos as aulas serão iniciadas em agosto.

Para o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UCP, Sérgio Salles, a pós-graduação stricto sensu – mestrados e doutorados – garante aos profissionais a “formação de mestres e doutores com habilidades e competências para o desenvolvimento de pesquisas científicas e para o exercício da docência no ensino superior”, explica, destacando o diferencial da UCP.

“Quem faz a pós na UCP tem acesso a um ambiente acadêmico solidário, que é comprometido com a educação integral da pessoa humana e a união entre a tradição acadêmica, mas sempre em consonância com as inovações profissionais”, frisa Salles.

Para obter mais informações sobre os cursos de pós-graduação oferecidos pela UCP, como valores, pré-requisitos, entre outras, os interessados devem acessar o site pos.ucp.br.

Tags:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.