Diocese, Notícias › 06/04/2020

Tríduo Pascal terá transmissão ao vivo pelos canais de comunicação das paróquias

Pela primeira vez, o Tríduo Pascal será celebrado em todas as igrejas da Diocese de Petrópolis sem a presença do povo, seguindo assim a orientação do bispo, Dom Gregório Paixão, OSB, da Santa Sé e das autoridades de saúde, que afirmam ser o isolamento social a melhor forma de prevenir contra o avanço do coronavírus.

Para incentivar a participação, Dom Gregório Paixão enviou para cada cidade que forma o território da Diocese, vídeos com uma mensagem falando da importância de manter o isolamento e na Igreja Doméstica, a família, viver a Semana Santa. O bispo afirma que mesmo distante todos estarão unidos em oração e pelo Espírito Santo.

Dom Gregório Paixão pede que todos acompanhem as celebrações do Tríduo Pascal – Ceia do Senhor, Paixão do Senhor e Vigília Pascal – pelos canais de comunicação de cada paróquia – facebook, instagram e youtube – além da transmissão pela televisão e rádio.

Atendendo ao pedido do bispo e para facilitar o acesso dos fiéis aos meios de comunicação das paróquias, foi criado no site da Diocese – www.diocesepetropolis.com.br – uma página com a programação da semana santa das paróquias e o link para acessar o facebook e o youtube de cada paróquia.

Acesso a página pode ser feito pelo link: http://diocesepetropolis.com.br/especiais/programacao-da-semana-santa

* campos obrigatórios.