Trezena de Santo Antônio em Teresópolis

31 05 2018 Festa Santo Antônio Teresópolis
Clique na imagem e veja outras fotos

Teve início no dia 31 de maio, a festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade de Teresópolis. Como de costume a festa em honra ao santo dura quatorze dias, sendo os treze iniciais de preparação, onde a comunidade participa de missas celebradas por padres convidados, meditando temas específicos. Para este ano o tema da “Trezena” é: “Santo Antônio, o santo: o chamado universal à santidade”.

Além das celebrações Eucarísticas, também haverão atrações na parte externa para animar os visitantes. Toda a paróquia está envolvida, contando com a participação e colaboração das pastorais, movimentos, capelas e fiéis amigos.

A abertura da Trezena coincidiu ainda com a Solenidade de Corpus Christi, o que deu tom ainda mais especial à noite, pois além da Missa, aconteceu procissão pelas ruas do bairro, acompanhada pelos fiéis com orações e cantos.

A missa de abertura da trezena foi presidida pelo Padre Tiago José, que falou sobre a Eucaristia enquanto fonte de toda a santidade. Padre Tiago José é grande amigo do pároco, Padre Jorge Luiz e está sempre presente em festividades na Matriz. Diversos padres da região estão convidados para a trezena, e no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, a presença do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, para a missa solene está confirmada.

A Trezena segue até o dia 12, com missas celebradas sempre às 19:30 horas. Para o dia 10 de junho, domingo, está previsto o almoço com fundos destinados à construção de uma creche no bairro de Santa Cecília.