Todo batizado é chamado a ser missionário

Momento do envio de Padre Alex como missionário da Diocese de Petrópolis para a região da Amazônia

No Ano Missionário Diocesano, a Diocese de Petrópolis celebra com grande alegria a vocação de tantos irmãos e irmãs que dedicam a sua vida a levar Jesus Cristo e a sua Palavra a todas as pessoas.

O coordenador do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), Padre Jovane Carmo em recente entrevista ao site da Diocese, falou da alegria pelo testemunho missionário de três sacerdotes diocesanos que estão em missão.

Padre Jovane disse que os três sacerdotes em missão, dois na Amazônia e um na África, é uma grande alegria, frisando que necessitam, assim como todos os missionários, “das nossas orações, pois é algo exigente. Eles estão onde há necessidade da presença do sacerdote”.

O coordenador do Comidi lembrou ainda que todo batizado é chamado a ser um missionário e testemunhar Cristo nos ambientes onde vive. “Cada batizado é convidado a anunciar Cristo de alguma forma e nos ambientes que vive. Um pai de família é chamado a ser missionário na sua família, no seu trabalho, na sua vida diária”, afirmou Padre Jovane.

Os dois sacerdotes que estão na Amazônia, na Diocese de Parintins são Padre Alexander de Brito Silva e Padre Carlos Lopes Caridade e o Padre Fabiano Motta está na Fazenda Esperança na África do Sul.