Notícias › 20/02/2017

Terço dos Homens reúne mais de 70 mil homens em Aparecida

20 02 2017 Terço dos Homens em Aparecida

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

No dia 18 de fevereiro, aconteceu a 9º Romaria Nacional do Terço dos Homens, reunindo cerca de 70 mil homens, no Santuário Nacional de Aparecida. Este número é oficial, conforme cadastro dos ônibus, porém, os organizadores afirmam que foram mais de 80 mil, pois muitos romeiros não cadastraram seus ônibus. A Diocese de Petrópolis marcou presença neste evento, que teve como tema central “Homens do Terço, é preciso lançar as redes!”, e também celebrou os 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição, dentro do Ano Nacional Mariano.

Além dos Padre Ludemir Teodoro (Paróquia da Posse), Padre Rodrigo Alberti (Paróquia Parada Modelo) e Padre André Luiz (Paróquia de Madame Machado), que acompanharam grupos romeiros de suas paróquias, outras paróquias também enviaram representantes, como Paróquia do Rosário, Paróquia do Alto da Serra, Paróquia de Nogueira e outras. Todos manifestaram alegria por participar deste momento de grande beleza e fé na Virgem Maria.

A 9ª Romaria Nacional do Terço dos Homens ao Santuário Nacional de Aparecida teve início na sexta-feira, dia 17, com a missa de abertura, procissão ao Porto Itaguaçu, onde a imagem foi encontrada e 1717 e ás 23h, teve início a Vigília Mariana e Adoração ao Santíssimo Sacramento, que terminou na madrugada de sábado, dia 18, às 5h45. A acolhida a todos os romeiros do Terço dos Homens acontece às 7h, na Tribuna do Papa Bento XVI, onde foi possível ver o grande número de homens rezando, cantando com o Padre Antônio Maria e ouvindo a palestra sobre o tema da romaria, proferida pelo Arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes.

O portal A12.com.br deu total cobertura ao evento, portanto, a seguir indicamos o link dos textos e vídeos para conhecer todo o evento do Terço dos Homens.

O bispo referência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o Terço dos Homens, Dom Gil Antônio Moreira, falou sobre a Romaria e este movimento.

Em primeiro lugar eu acho que isso é um milagre. Se me dissessem há alguns anos atrás que isso iria acontecer eu não iria acreditar. O Terço dos homens cresce no Brasil de maneira esplendorosa, quase sem ninguém por a mão. Um grupo vai fundando outros grupos, um homem vai chamando o outro e vai se alastrando no Brasil inteiro. Eu acompanho o movimento do Terço dos Homens já há oito anos. Eu acho que de fato isso é uma grande benção de Deus. É uma graça divina para o Brasil e para as famílias. Depois a gente vê que algumas forças ajudaram muito, como por exemplo, a Rádio, a televisão, a divulgação, principalmente pelos meios de comunicação de Aparecida. Ajuda a dispertar no coração dos homens o entusiasmo pelo terço. Também o movimento Schoenstatt contribuiu muito, porque tem o Terço dos Homens como um dos seus objetivos missionários”. Leia  entrevista completa clicando aqui.

70 mil homens rezam o terço no Santuário Nacional

Quem pensa que a oração do terço é um hábito comum apenas entre as mulheres, principalmente uma prática das vovós, ou que é algo ultrapassado e até mesmo entediante pode ter uma grande surpresa. O Santuário Nacional de Aparecida recebeu nos dias 17 e 18/2, a IX Romaria Nacional do Terço dos homens que é uma das maiores romarias do Brasil e tem crescente quantidade de homens que a cada ano lotam o Santuário Nacional e que triunfa neste Ano Mariano com a surpreendente quantidade de 70 mil homens. O número de fiéis que marcaram presença na 9º edição da romaria superou as mais otimistas expectativas. Leia mais clicando aqui

Conheça detalhes da Romaria do Terço dos Homens clicando aqui.

Vídeo da abertura

Vídeo da Missa

Vídeo do terço

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.