Sois devoto de Nossa Senhora? Ouvi pois e consolai-vos. Vivereis bem, morrereis melhor, salvar-vos-eis

5º ENCONTRO

“Sois devoto de Nossa Senhora?
Ouvi pois e consolai-vos. Vivereis bem, morrereis melhor, salvar-vos-eis” (São Leonardo de Porto Maurício)

ORAÇÃO INICIAL
Faz – se aqui o sinal da cruz convidando os presentes a rezar a oração abaixo:

Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.

Oremos: Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém! Pai Nosso. Ave Maria. Glória ao Pai.

MEDITANDO A PALAVRA
Todos são convidados a acolher a Palavra de Deus. Com a Bíblia na mão lê – se o Evangelho do dia, podendo se r feita uma breve meditação:

Evangelho do Dia: Jo 21,1-19

PRECES
Elevemos a Deus nossas preces, pedindo a intercessão de Nossa Senhora

Pelos que perderam a fé, nós vos pedimos.
R: Mãe do Amor Divino, interceda junto a Deus por nós.
Pelos irmãos afastados da Igreja, nós vos pedimos. R.
Pelos governantes, nós vos pedimos. R.
Pelos doentes e agonizantes, nós vos pedimos. R.
Por todos os que são perseguidos em nome da fé em Cristo, nós vos pedimos. R.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA ESTRELA DO MAR

Ó tu, quem quer que sejas que te sentes longe da terra firme, arrastado pelas ondas deste mundo, no meio das borrascas e tempestades, se não queres soçobrar, não tires os olhos da luz desta estrela.

Se o vento das tentações se levanta, se o escolho das tribulações se interpõe em teu caminho, olha a estrela, invoca Maria. Se és balançado pelas vagas do orgulho, da ambição, da maledicência, da inveja, olha a estrela, invoca Maria.

Se a cólera, a avareza, os desejos impuros sacodem a frágil embarcação de tua alma, levanta os olhos para Maria. Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria.

Que seu nome nunca se afaste de teus lábios, jamais abandone teu coração; e para alcançar o socorro da intercessão d’ela, não negligencies os exemplos de sua vida.

Seguindo-A, não te transviarás; rezando à ela, não desesperarás; pensando n’ela, evitarás todo erro.

Se ela te sustenta, não cairás; se ela te protege, nada terás a temer; se ela te conduz, não te cansarás; se ela te é favorável, alcançarás o fim. E assim verificarás, por tua própria experiência, com quanta razão foi dito: “E o nome da Virgem era Maria”.
Pai Nosso. Ave Maria. Glória ao Pai.

Neste momento, recita – se ou canta – se a consagração à Nossa Senhora:

Oh, Minha Senhora, e também minha mãe, eu me ofereço inteiramente todo a vós. E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou, desejo que a vós pertença. Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me como filho(a) e propriedade vossa. Amém! BÊNÇÃO

FINAL:
O Senhor todo poderoso nos abençoe, livre-nos de todo mal e nos conduza à vida eterna. Amém.

* campos obrigatórios.