Seminaristas recebem ministério de leitor na Paróquia São Jorge

20 08 2017 Instituição de Leitores

Clique e veja o álbum de fotos

A Paróquia São Jorge, no Alto Independência, Decanato São Pedro de Alcântara, viveu um momento de grande alegria, no dia 20 de agosto, quando oito seminaristas receberam do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB), o Ministério de Leitor. Os oitos jovens, que estão se preparando para o sacerdócio, são: Egnaldo de Lima, Ian Lemos, Luiz Felipe, Pablo de Oliveira, Rodrigo de Souza, Thomas Dias, Tiago das Dores e Ronald.

O administrador paroquial do Independência, Padre Rodrigo Celso manifestou sua alegria pela festa na Paróquia, por ter sido escolhida para a celebração do ministério de leitor dos futuros sacerdotes e por ser um testemunho vocacional na comunidade dentro do mês – agosto – dedicado as vocações. “Agradeço a todos pela presença e pelo dom da vida dos seminaristas que a cada dia vão dando passos decidindo a sua vocação, a sua preferência por Cristo e Deus possa conceder o dom da fidelidade e Nossa Senhora possa interceder por vocês”, comentou Padre Rodrigo.

Ao final de suas palavras, foi lida uma mensagem da Paróquia para os seminaristas, quando manifestaram a alegria pelo ministério do leitor aos seminaristas. “Por meio desta missão, Deus se comunica ao seu povo e que sejam a voz dele proclamada ao povo. Com ajuda de vocês, nós recebemos a Palavra de Deus e caminharemos na fé. Que Deus os prepare cada vez mais para missão, preparando o povo para receber os sacramentos e possam anunciar a boa nova a todos os homens e mulheres”, falava a mensagem da Paróquia.

Clique e veja as fotos da Pascom da Paróquia São Jorge

O reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, Padre Luiz Henrique Veridiano agradeceu a acolhida da Paróquia São Jorge. “Para nós é muito importante estar aqui hoje celebrando este momento com a comunidade do Independência”, afirmou o reitor do Seminário, acompanhado do vice-reitor, Padre Tiago José dos Santos Rebello. A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano e concelebrada por diversos padres da Diocese: Padre Rafael Soares (Vigário da Caridade), Padre Carlos Henrique (Paróquia Pedro do Rio), Thiago de Freitas (Confessor Seminário), Padre Alexander de Brito (Paróquia Raiz da Serra), Padre André Luiz Rodrigues (Paróquia Madame Machado), Padre Leandro Libânio (Paróquia Itamarati), Padre André Asthine (Vigário Santa Teresa) e Padre Ludemir Leonardo e assistida pelos diáconos Carlos Magno Teodoro Ribeiro, Jovane da Rosa Carmo e Lucas Thadeu da Silva.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão destacou o papel fundamental de Maria, aproveitando a festa da Assunção, ressaltando características próprias do tempo e de sua decisão em visitar sua prima Isabel. Dentre os aspectos ressaltados pelo bispo está o fato de Isabel proclamar que Maria é a Mãe de Deus. O Bispo Diocesano dirigiu aos jovens seminaristas que recebiam o Ministério de Leitor algumas palavras, frisando que “quanta beleza é poder ler a palavra de Deus, compreender essa palavra e vive-la em nossa vida como fez a Virgem Maria. Tudo isso gera em nós uma grande transformação”. E completou afirmando que “é um mandato do Senhor para que a Palavra chegue a todos e se tornam pela vida e pregação leitores desta palavra, que será lida, proclamada e principalmente pelo testemunho de cada um vocês. Para que vendo seus exemplos e como se amam outros homens e mulheres se transformem pelo testemunho”.

Ouça a íntegra da homilia do Bispo

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.