Seminaristas em Missão em Teresópolis

03 10 2018 Seminaristas em Missão
Clique na imagem e veja outras fotos

Cerca de 115 seminaristas de todo o Estado do Rio estiveram presentes entre os dias 28 e 30 de setembro de 2018, em Teresópolis, para um trabalho missionário envolvendo diversas comunidades. O trabalho, que teve à frente o bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Joel Portela, começou na sexta, dia 28, com missa de abertura na Matriz de São Pedro. Já o sábado, 29, foi de trabalho de campo e o encerramento no Domingo na Matriz de Santo Antônio, no Alto.

As diversas comunidades que acolheram os seminaristas ofereceram além da hospitalidade aos jovens, toda a condição para que o trabalho fosse realizado. Os seminaristas desenvolveram atividades nas comunidades contando também com a atuação de agentes pastorais e lideranças das comunidades. Na Matriz de Santo Antônio aconteceu ainda catequese para um grupo de Ministros e também para equipe de Liturgia, com convite aberto a todos os agentes do Decanato, realizado por Dom Joel. O bispo ainda celebrou missa na noite de sábado na Capela de São Vicente, na Beira Linha.

O encerramento das missões aconteceu com missa na manhã de domingo, na Matriz de Santo Antônio, presidida por Dom Joel e concelebrada pelo pároco, Padre Jorge Luiz, e também pelos padres Luiz Henrique e Tiago José, que dirigem o Seminário Diocesano.