Semana Santa na Paróquia São Cristóvão

06 04 2018 Semana Santa na Paróquia São Cristóvão
Clique na imagem e veja outras fotos

Na Paróquia de São Cristóvão em Teresópolis, foi uma semana de muita graça de Deus sobre a vida de todos os paroquianos e visitantes que ali participaram da celebração da Paixão Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

A Semana Santa teve inicio com o Domingo de Ramos, quando  celebramos a entrada triunfal de Jesus o Cristo, em Jerusalém, antes de sofrer a Paixão, Morte e  Ressurreição.

A Procissão e Missa de Ramos, foi realizada na  Matriz  São Cristóvão em Fonte Santa  e nas  Capelas:  Nossa Senhora Aparecida em Prata dos Aredes, Nossa Senhora  do Monteserrat  em Albuquerque.

Na segunda-feira, às 19h30 na Matriz, o Diácono Permanente Luiz Henrique juntamente com as Pastorais e Movimentos da Igreja realizaram a Via Sacra, momento que meditamos sobre todo  o caminho que Jesus fez até a sua morte na cruz.

Terça-feira, às 19h30 na Matriz, foi Presidida pelo Pároco, Pe. Bruno de Leira a  Missa, as  sete dores de Maria, onde meditamos sobre as dores que Nossa Senhora sofreu pelo seu filho Jesus, conforme narrada na Bíblia.

Quarta- feira, às 19h30 na Matriz, a Missa e o Sermão do Encontro, pudemos refletir sobre o Encontro de Jesus e sua Mãe Maria, na Via Crucis, Missa Presidida pelo Pároco, Pe. Bruno de Leira.

Quinta-feira às 19h30 , foi dado o inicio do TRÍDUO PASCAL,  com a Missa do Lava-pés as 19h30, o Pároco Pe. Bruno de Leira lavou os pés de  12 crianças da Catequese, representando o gesto de Jesus, quando lavou os pés de seus apóstolos

Após a Missa tivemos a Vigília  de  Adoração ao Santíssimo Sacramento das 21h até 12h, as Pastorais e Movimentos se revessaram em maravilhosos e gratificantes período de adoração, período este que foi aberto a  todas as pessoas participantes ou não das Pastorais e Movimentos que  foram ali e fizeram sua adoração de forma livre e espontânea .

Na sexta feira, às 15h , aconteceu a Celebração da Paixão do Senhor e Procissão do Senhor Morto,  os fiéis caminharam  em procissão  junto com seu Pároco, nas ruas do Bairro de Quinta Lebrão, expressando publicamente sua fé e devoção.

Sábado,  às  5h30 da manhã  os fiéis acordaram cedo para a celebração da  Soledade de Maria, na Procissão  meditamos sobre tudo o que Nossa Senhora sofreu, lembrando  de sua  participação nos sofrimentos de Jesus. Após a Procissão o Pároco Pe. Bruno, fez uma maravilhosa reflexão Nossa Senhora, o maior exemplo de fé e devoção a Deus.

No sábado  às 19h30  a comunidade se reuniu para a Celebração Solene da Páscoa do Senhor  presidida por seu Pároco Pe. Bruno de Leira.

Domingo de Páscoa foi realizada Missa na Matriz São Cristóvão, no Bairro de Fonte Santa  às 9h e 19h e nas Capelas:  Nossa Senhora  do Monteserrat em Albuquerque , às 11 horas da manhã e às 17 horas   na Capela do Menino Jesus em Canoas.

Chegamos ao final da Semana Santa, com a ajuda de Nossa Senhora, cheios da graça de Deus, tendo experimentando uma semana rica e abençoada.

Certos de que o Nosso Senhor Jesus Cristo, morreu por nós e por você, além disso, ele Ressuscitou e Vive!! Ele está vivo e voltará.

Texto: Patricia Ramos Filme (Pascom Paroquia São Cristóvão)