Notícias › 09/08/2016

“Jovens não tenham medo de pregar o evangelho”, afirma o bispo

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Durante toda a semana, do dia 8 a 14 de agosto, cerca de 286 jovens da Diocese de Petrópolis participam da Semana Missionária, no Decanato Nossa Senhora do Amor Divino. A missa de abertura aconteceu, na noite do dia 8 de agosto, na Paróquia São Pedro, em Pedro do Rio, e foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB e concelebrada por todos os padres do decanato e também pelo assessor diocesano do Setor Juventude, Padre Luiz Henrique.

Uma grande festa preparada pelas paróquias do Decanato Nossa Senhora do Amor Divino, recepcionou os 286 jovens, na Paróquia São Pedro. Após a missa, divididos por grupos, os jovens foram para as 12 paróquias do Decanato, onde, ao longo da semana, participam de várias atividades missionárias.

Dom Gregório Paixão, durante a sua homilia incentivou os jovens ao trabalho missionário, lembrando que Jesus foi um jovem que não teve medo de seguir em frente e isto, segundo ele “porque tinha um projeto de vida e salvação para toda humanidade”. O bispo pediu ainda que os jovens não tenham medo “olhem para frente, não tenham medo de pregar o evangelho. Rezem com aqueles que abrirem as portas das casas e rezem na porta daqueles que fecharem as portas”.

O bispo ressaltou ainda que o projeto é Deus, frisando que a primeira a anunciar este projeto foi Maria. Ela, uma jovem, aceitou o desafio de apresentar ao mundo o projeto de Deus, na pessoa de Jesus Cristo. Dom Gregório lembrou ainda que “somos todos missionários de Cristo e por isso precisamos ter a ousadia e coragem para buscar coisas novas”.

O administrador paroquial de Pedro do Rio, Padre Carlos Henrique agradeceu a presença dos jovens, frisando que todas as paróquias do Decanato Nossa Senhora do Amor se prepararam com grande alegria para receber os jovens missionários. “Através da missão de vocês possamos viver a paixão pelo seguimento de Cristo, pois estaremos mostrando o rosto jovem de uma Igreja”.

O assessor diocesano do Setor Juventude, Padre Luiz Henrique disse que a inspiração para este trabalho missionário vem do mandato de Cristo, “Ide” e guiados pelo Espírito Santo, que segundo dele, deve confortar e dar forças para esta missão. Ele agradeceu o empenho das jovens lideranças e das paróquias que se prepararam para receber os jovens.

Colaboração: Pascom da Paróquia de Pedro do Rio

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.