Seis novos diáconos para Diocese

Com a ordenação diaconal, realizada na manhã do dia 18 de maio de 2019, a Diocese de Petrópolis ganhou mais seis diáconos ordenados pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB. Em sua homilia, o bispo pediu que os novos diáconos sejam homens de oração e fiéis a vocação para qual foram chamados por Deus.

Os seis novos diáconos da Diocese Egnaldo Silva de Lima, Luiz Felipe Nunes da Anunciação, Pablo de Freitas Oliveira, Rodrigo Costa de Souza, Thomas Andrade Gimenex Dias e Tiago Henrique das Dores. Em dezembro se unem ao diácono Iam quando serão ordenados sacerdotes e com isso a Diocese vai ganhar mais sete padres.

A ordenação diaconal foi realizada na Catedral São Pedro de Alcântara que estava lotada com familiares, amigos e fiéis das paróquias onde os seis diáconos fizeram e estão fazendo pastoral. A missa de ordenação foi concelebrada pelo Vigário Geral, Monsenhor José Maria Pereira, pelo reitor do Seminário Diocesano, Padre Luiz Henrique e diversos sacerdotes diocesanos e das paróquias de origem dos diáconos.