Segundo dia da JDJ Magé 2018 – De trabalhos caritativos a Via Sacra

JDJ 27 07 2018 Trabalhos Caritativos

Clique na Imagem e veja o albúm de fotos

Hoje, segundo dia da JDJ, os jovens peregrinos iniciaram o dia com a Santa missa nas paróquias acolhedoras, logo após ocorreram os trabalhos caritativos onde algumas paróquias visitaram asilos e enfermos. Ao chegarem no Poço Bento as 14h da tarde, foram acolhidos com o Ato Penitencial com Dom Gregório Paixão citou as obras da matriz, paróquia sede da JDJ N. S. Piedade, como exemplo da ação do pecado em nossas vidas. Nosso Bispo mencionou que muitas vezes vemos uma bonita escultura sacra ou uma pintura em bom estado, mas por trás do belo está algo oco ou em mau estado, ou seja, o exterior não reflete o interior, podemos ter uma via aparência, mas um interior vazio ou poido. Logo após o ato penitencial os jovens rezaram o terço da misericórdia, na sequência o Show do pregador Cosme animou os jovens com seus grandes sucessos.

Cosme que teve uma grande conversão em sua vida deu um breve testemunho sobre o resgate da vida pessoal, do mundo do crime e das drogas, chamando a atenção dos jovens para valorizar a vida, por mais simples que seja, principalmente a valorização familiar.

O segundo dia foi encerrado com a encenação da via Sacra pelo grupo do teatro da paróquia N.S. Piedade.

JDJ 27 07 2018 Poço Bento

Clique na imagem para vizualizar o album de fotos do evento.

Pe Leonardo Tassinari se mostrou satisfeito com o andamento da JDJ nesses dois dias em entrevista o Decano afirmou que depois de tudo o que foi planejado a JDJ superou todas as expectativas e que o número se jovens alcançou o esperado e que o grande dia será no domingo com o Adorai e show de grandes grupos famosos e espera um grande público.

“A JDJ tem sido um resgate de Deus para os jovens, ver jovens que há muito tempo nem mesmo se confessavam, se confessando, foi muito importante para mim. Eu consigo ver sinais que foi idealizado para esta JDJ. Até domingo espero viver uma experiência de um filho que volta para casa, um filho que foi resgatado, um filho acolhido por esse Deus tão grandioso” – Pe. Henrique Nascimento, Coordenador do Setor da Juventude da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Matriz de Magé.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.