Notícias › 31/07/2015

Romaria diocesana ao Santuário de Aparecida

A Diocese de Petrópolis parte hoje, a partir das 22h, em direção ao Santuário Nacional de Aparecida para sua romaria diocesana, levando para estar no colo da mãe, cerca de 10.395 fiéis, provenientes das 45 paróquias da Diocese

“A romaria é importante, pois é uma caminhada de fé e um momento especial para pedir coragem a Virgem, que é o exemplo mais perfeito do discipulado que nos leva a Cristo. Do colo da mãe a mansão da misericórdia que é Jesus”, frisou Dom Gregório Paixão, OSB, bispo de Petrópolis.

Os ônibus da Diocese que partem para o Santuário de Aparecida deixam hoje as paróquias, por volta das 22 horas e todos os fiéis participam, às 6h30, da missa no Santuário, presidida pelo bispo e concelebrada por todos os padres diocese e religiosos. Após a missa, os fiéis, juntamento com Dom Gregório Paixão seguem em procissão para colina da Via Sacra, onde sobem rezando, lembrando os últimos momentos da vida de Cristo.

A romaria diocesana é realizada pela Diocese há mais de 30 anos e começou com o primeiro bispo, Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra e os seus sucessores deram continuidade. A cada ano, a presença da Diocese no Santuário de Aparecida é ampliada com o número crescente de fiéis, com a realização de outras atividades. Para Dom Gregório Paixão a multidão dos fiéis diocesanas se junta com os romeiros de todas as regiões do país para o louvor a Virgem de Aparecida.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.