Diocese, Notícias › 29/05/2018

Retiro para mulheres na Diocese

29 05 2018 Retiro para mulheres casadas

Clique na imagem e veja outras fotos

Por Carla Cleffs

Neste último final de semana tivemos a oportunidade de vivenciar o sétimo Retiro para Mulheres Casadas do Projeto Casais Restaurados.  Éramos 84 mulheres da diocese de Petrópolis e 09 da Arquidiocese de Niterói, que juntas descobrimos ou nos lembramos que somos as meninas dos olhos de Deus.

Tivemos a  graça de ter a presença dos padres Mário e Luiz Flávio que celebraram a Santa missa para nós e dos padres Rogério Carvalho e Lucas que garantiram a confissão para todas que precisavam se reconciliar com Deus. Percebemos a  surpresa e alegria dos nossos sacerdotes em perceber que mesmo com esta dificuldades que estávamos vivendo, com relação a falta de gasolina, as mulheres não desistiram e estavam ali em busca de uma nova experiência com Deus.

Vivemos momentos inesquecíveis,  onde o Senhor visitou a nossa história nos curando e nos amando com um amor tão grande que não somos capazes de mensurar. Na simplicidade Deus realizou milagres e fomos testemunhas disso.

Agora sim, “Transformadas para Transformar”, abraçamos a nossa missão de ser o socorro de Deus em nossas casas e transformar a nossa família. Mais uma vez, Deus cumpriu a sua promessa, “fez NOVA TODAS AS COISAS” – Mulheres novas, casadas, guerreiras, que transforma a dor em pérola e se permite lapidar no amor como diz  canção que Deus inspirou para este retiro.

Da minha dor, uma pérola formou
Sou diamante bruto lapidado no amor
Eu digo sim a Deus, eis-me aqui
Quero viver os teus sonhos
Eu renuncio tudo o que me afasta de ti
Quero viver os teus sonhos

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.