Paróquia de Raiz da Serra Celebra sua padroeira

Festa da Matriz Imaculada Conceição 2017.

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

A Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Raiz da Serra celebrou sua padroeira com missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB). A preparação da festa iniciou-se no dia 29 de novembro com a novena e a confraternização das Pequenas Comunidades que foram apresentadas durante a Missa presidida pelo Padre José Celestino.

Durante os noves dias, a Paróquia recebeu Padres convidados que tornaram a preparação para a festa ainda mais especial. A semana foi marcada por vários acontecimentos importantes. Dentre eles: a apresentação do novo CPP (Conselho Pastoral Paroquial), a nomeação do agora Padre Jovane Rosa como Vigário Paroquial, a volta do Frei Cleber Rosendo para sua congregação e Missa em Ação de Graças pelos 09 anos de vida sacerdotal do pároco Padre Alexander de Brito Silva.

A programação contou também com a Coroação de Nossa Senhora, pelas crianças da catequese. No dia da padroeira, a programação teve início às 7:00h com missa presidida pelo Padre Antônio, às 15h, Frei Cleber presidiu a missa com bênção dos enfermos e, à noite, aconteceu a missa solene presidida pelo Bispo Diocesano Dom Gregório Paixão OSB.

Numa bela reflexão, o bispo mostrou a importância de ir à “casa da Mãe” celebrar o seu dia e ressaltou a importância da mulher.

A Festa continuou no sábado com uma moda de viola com Frei Cleber. No domingo, a Paróquia ofereceu um almoço com música ao vivo com Frei Cleber e em seguida um festival de prêmios.

Os Padres que passaram pela paróquia durante a novena: Padre José Celestino Coelho; Pe. Geraldo Luiz da Costa Guarilha; Pe. Tiago José dos Santos Rebello, Pe. Luiz Henrique Veridiano da Silva, Pe. João Carlos Feliciano, Pe. Rodrigo Alberti, Pe. Rogério Carvalho de Oliveira, Pe. Bruno Francisco de Paula, Mons. Paulo Elias Daher Chédier.

Imagens: Rafael, Andre
Colaboração: Ana Damásio
Edição: Carla Mariana

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.