Diocese, Notícias › 22/10/2019

Publicada as diretrizes pastorais da Diocese para 2019-2023

As Diretrizes Pastorais para a Ação Evangelizadora da Diocese de Petrópolis (2019-2023) (clique aqui)foram apresentadas pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB no final da tarde do dia 19 de outubro, quando aconteceu a Assembleia Diocesana. O bispo ressaltou que ao final do Ano Missionário Diocesano (outubro/2019-outubro/2020) a missão seja algo permanente e as Diretrizes vão contribuir com este trabalho permanente de evangelização.

As Diretrizes devem ser trabalhadas por todas as paróquias, movimentos, pastorais, comunidades de vida consagrada e por todos que fazem parte da Diocese. Dom Gregório Paixão ressaltou que a missão é permanente, “a ação evangelizadora da Igreja e a missão do cristão é algo continuo, não pode parar”.

As diretrizes podem ser baixadas no site da Diocese de Petrópolis – www.diocesepetropolis.com.br – pode ser encontrada no aplicativo da Diocese, acessando o link Pastoral e depois Plano.

* campos obrigatórios.