Notícias › 01/02/2017

Primeiro encontro de namorados do Decanato de Magé

Nos dias 28 e 29 de janeiro de 2017, aconteceu no Decanato São José de Anchieta, no Centro de Formação de Piabetá o 1º Encontro de Namorados do Decanato.

Para que esse encontro pudesse acontecer houve a participação direta das Paróquias: N. Sra. Aparecida de Piabetá; N. Sra. Aparecida de Parada Modelo; N. Sra. da Conceição de Raiz da Serra e N. Sra. da Conceição e Santo Aleixo de Santo Aleixo.

Neste encontro foram abordados assuntos, como: 1- Namoro tempo de conhecer e escolher; 2- Namoro, tempo de crescer juntos (convivência, conquista diária); 3- A castidade, um belo desafio para o jovem, namoro e sexo. Entre outros assuntos, para orientar e incentivar os casais de namorados na busca de um namoro santo, com isso teremos a formação de famílias santas.

O encontro contou com a participação de 27 casais sendo: 12 casais da Paróquia N. Sra. Aparecida de Piabetá; 04 casais da Paróquia N. Sra. Aparecida de Parada Modelo; 04 casais da Paróquia N. Sra. da Conceição e Sto. Aleixo de Santo Aleixo; 04 casais da Paróquia N. Sra. da Piedade de Magé; 02 casais da Paróquia N. Sra. da Conceição de Raiz da Serra e 01 casal da Paróquia de São Sebastião de Piabetá.

O Primeiro Encontro de Namorados contou ainda com a presença do Pe. Paulo César (Piabetá); Pe. Rodrigo Alberti (Parada Modelo) e do Pe. Jair (São Sebastião de Piabetá), que celebrou a Santa missa no encontro.

O Diácono Paulo Roberto foi o Diretor Espiritual, e dentro do encontro conduziu a todos a um momento de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento levando os casais a consagrarem o seu namoro a Jesus Cristo.

Diácono Paulo Roberto de Oliveira
Assessor da Pastoral Familiar do Decanato São José de Anchieta

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.