Diocese, Notícias › 29/05/2018

Primeira Caminhada Diocesana do Terço dos Homens

28 05 2018 Encontro Terço dos Homens

Clique na imagem e veja outras fotos

No dia 27 de maio, aconteceu no Decanato Nossa Senhora do Amor Divino, a primeira caminhada diocesana do Terço dos Homens, saindo do Terminal de Itaipava em direção ao Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, encerrando com a missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB) e concelebrada pelo pároco de Nossa Senhora de Fátima, Padre Agnaldo Andrade dos Santos.

Ao longo da caminhada, os homens, vindos de várias paróquias, rezaram o terço e cantaram, louvando a Deus e a Nossa Senhora. Os organizadores disseram que a expectativa era de mais de mil pessoas, mais devido à greve dos caminhoneiros e a falta de combustível, muitas paróquias não conseguiram comparecer, principalmente do Decanato São José de Anchieta (Magé e Guapimirim) e do Decanato Santa Teresa (Teresópolis) e outras paróquias mais distantes, como Bemposta.

Apesar do transtorno, os organizadores da Caminhada do Terço dos Homens calcularam que mais de 500 pessoas participaram vindos de paróquias dos decanatos Nossa Senhora do Amor Divino e São Pedro de Alcântara. Dom Gregório Paixão manifestou sua alegria pela realização da Primeira Caminhada Diocesana do Terço dos Homens, afirmando que foi um sonho realizado, que surgiu quando lhe foi pedido para escrever um livro para o Terço dos Homens com reflexões bíblicas.

Dom Gregório Paixão disse que o evento foi um pouco prejudicado pela greve dos caminhoneiros, mas ressaltou a providência divina, pois, por ser a primeira vez, correu tudo tranquilo e servirá como exemplo para preparar a próxima. Ele anunciou que, junto com os coordenadores diocesanos do Terço dos Homens, vai pensar em realizar um congresso diocesano com objetivo de reunir todos que participam do movimento na Diocese.

Padre Agnaldo Andrade manifestou sua alegria pela realização do evento, agradeceu o apoio da Prefeitura e das várias pessoas das várias paróquias que contribuíram para realização da Primeira Caminhada do Terço dos Homens. Ao final do evento, foi distribuídos terços e o alguns exemplares do livro Terço dos Homens de autoria de Dom Gregório Paixão.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.