Plano de formação de catequistas na Diocese de Petrópolis

O assessor diocesano para Catequese na Diocese de Petrópolis, Padre Carlos Magno Teodoro Ribeiro e a equipe diocesana divulgaram Plano de Formação para os catequistas com ações paroquiais, decanato e diocesanas.

O objetivo da formação é ajudar o catequista a tornar-se verdadeiro discípulo de Jesus, para comunicar a mensagem dele aos catequizandos, ajudando-os na vivência dos sacramentos, no crescimento e amadurecimento da fé.

Você pode baixar o Plano de Formação em PDF (clicando aqui) ou em apresentação de slides (clicando aqui).

O livro que será usado como subsídio na formação é “As grandes mentiras sobre a igreja católica” de Alexandre e Viviane Varela, responsáveis pelo site www.catequisar.com.br.

O livro apresenta as respostas para as contestações mais comuns sobre a Igreja Católica. Quantas vezes já ouvimos que a Igreja agiu de modo terrível na Idade Média, atrapalhou enormemente a ciência, matou milhares de inocentes durante a Inquisição e que é machista ou elitista?

Quantas pessoas já questionaram a relevância dos santos, dos rituais e das relíquias do catolicismo sem saber exatamente o que eles significam ou representam? Para estes e outros questionamento é que Alexandre Varela, o responsável pelo maior blog católico da atualidade, O catequista, escreveu um verdadeiro manual para o católico moderno.

Divertido e com o característico humor ácido da página, As grandes mentiras sobre a igreja católica comprovará que a realidade por trás da Igreja se revela completamente diferente das histórias que ouvimos nas escolas e na mídia.