Diocese, Notícias › 01/10/2019

Pe. Jovane participa da missa de abertura do Mês Missionário Extraordinário

Clique na imagem e veja outras fotos

O coordenador do Conselho Missionário Diocesano (Comidi) e coordenador do Conselho Missionário Regional do Leste 1, Padre Jovane Carmo participou da abertura do Mês Missionário Extraordinário, no Santuário Nacional de Aparecida.

A missa foi presidida pelo Presidente Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, Dom Odelir José Magri.

O Mês Missionário Extraordinário foi decretado pelo Santo Padre, o Papa Francisco para que toda a Igreja neste mês esteja voltada para o trabalho missionário.

Na sua homilia, Dom Odelir destacou a frase do Santo Padre, nós somos missão e devemos, portanto recordar que o fato de ser batizado nos impele a missão. “Esse mês quer colocar a missão de Jesus Cristo no coração da Igreja transformando-a em critério para medir a eficácia de suas estruturas, o resultado de seu trabalho, a fecundidade de seus ministros e alegria que são capazes de suscitar”, afirmou o bispo.

Padre Jovane falou da importância do Mês Missionário Extraordinário, frisando que a partir de agora, “cada um de nós deve encarnar a vocação batismal e partir para a missão”.

Ouça a homilia de Dom Odelir

* campos obrigatórios.