Diocese, Notícias › 16/10/2018

Pastoral da Criança celebra 30 anos na Diocese de Petrópolis

14 10 2018 30 anos da Pastoral da Criança

Clique na imagem e veja outras fotos

Os agentes da Pastoral da Criança da Diocese de Petrópolis celebraram os 30 anos de sua presença na Diocese com uma missa celebrada, na Catedral São Pedro de Alcântara, presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB). “Quero lembrar uma mulher que foi capaz de largar a segurança da medicina, largar tudo, uma mulher que colocou toda a sua existência para recuperar física e espiritual das crianças. Essa mulher é Zilda Arns, uma verdadeira mártir da vida”, comentou Dom Gregório Paixão, lembrando que ela foi uma das fundadoras da Pastoral da Criança.

Ressaltando o trabalho da Pastoral da Criança, o bispo diocesano lembrou que não falta dinheiro no Brasil para as ações fundamentais na área educação, saúde, segurança e outras. Mas, segundo ele, infelizmente abundou no país a ganância e a corrupção que mata as crianças e impede as pessoas de terem aquilo que lhes é de direito.

Em meio a esta triste realidade, segundo Dom Gregório Paixão surge uma mulher que não apenas critica, mas faz alguma coisa, doa sua existência para dar vida às crianças e a partir de seu trabalho nasce a Pastoral da Criança. “Esta Pastoral nasce no Brasil e vem para Petrópolis onde realiza um trabalho fundamental de grande importância indo nos mais diversos lugares para levar vida as crianças e as suas famílias”, afirmou Dom Gregório Paixão.

A missa contou com a presença de agentes da Pastoral de toda Diocese de Petrópolis e foi concelebrada pelo pároco da Catedral, Padre Adenilson Ferreira e pelo Vigário Diocesano da Caridade, Padre Rafael Soares.

* campos obrigatórios.