Notícias › 09/11/2016

Paróquia São José encerra peregrinação do Ano da Misericórdia com grande festa

No último domingo, dia 06, o Bispo Diocesano de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, celebrou, na Paróquia de São José, em São José do Vale do Rio Preto, a Solenidade de todos os Santos, encerrando as Peregrinações que todas as comunidades da Paróquia realizaram durante este ano à Porta Santa do Santuário de Bom Jesus de Matosinhos e da Catequese Infantil no Santuário de Nossa Senhora do Amor Divino.

Pela bondade de Deus, o Ano Santo foi vivido com piedade e devoção pela Paróquia, que se alicerçou nas orações penitenciais, nas peregrinações, na confissão, na adoração ao Santíssimo Sacramento todas as quintas-feiras, pela oração do terço da Misericórdia todos os dias às 15h e na devoção a Virgem Maria, pelo Santo Rosário, assim a Misericórdia de Deus estendeu aos fiéis uma grande graça experimentada neste domingo.

09 11 2016 São Jose

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Tendo em vista as experiências do povo e sua devoção, por imensa bondade, Dom Gregório concedeu à Paróquia que tivesse por um dia, uma Porta Santa da Misericórdia, em uma de suas Capelas, que se tornará, no próximo dia 20 de novembro uma Capela de Adoração Perpétua, fruto também do Ano Santo.

A porta foi instituída por Dom Gregório, durante a celebração Eucarística e aberta por ele na manhã do domingo, ainda na celebração que foi acompanhada por centenas de fiéis.  Durante todo o dia a Capela esteve aberta recebendo peregrinos de todas as partes da Paróquia e Paróquias vizinhas que puderam perceber o amor de Deus e o carinho com que Ele trata os seus.

As 19 horas foi celebrada a Santa Missa pelo Padre Tiago onde uma linda celebração de Batismo, 4 crianças da Catequese receberam o Sacramento do Batismo. E às 22 horas foi encerrada com orações a Porta Santa.

“Assim mostrou misericórdia aos nossos pais, recordando a sua Santa aliança” Lc 1, 72.

Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.