Paróquia Nossa Senhora das Dores inicia a quaresma com mais uma Pastoral Social

No terceiro Domingo da Quaresma, dia 4 de março, nós nos encontramos no meio do tempo Sagrado da preparação para a celebração da morte e ressurreição de Jesus.

Nesta quaresma, a Paróquia Nossa Senhora das Dores viveu um momento de grande alegria ao iniciar mais uma pastoral social, que é a Pastoral da Pessoa Idosa.

Nessa pastoral, os líderes tiveram uma formação em várias etapas durante três semanas e terminaram no sábado de carnaval e, a partir desse dia, iniciaram a quaresma com visitas nas casas de alguns idosos da comunidade.

No domingo, dia 4 de março, os líderes participaram da Santa Missa para receber a Bênção de Envio. Foram acolhidos pela comunidade paroquial e teve como presidente da Celebração, Pe. Rafael Soares, Vigário Diocesano da Caridade e coordenador das Pastorais Sociais, Pe. Reginaldo Pereira Pinto, Vigário Paroquial de Nossa Senhora das Dores, que concelebrou e que motivou a criação desta nova Pastoral na Paróquia.

A Paróquia teve, nesse dia, sentimentos de reverência e de profundo agradecimento. “Suplicamos a Deus que essa nova pastoral aqui em nossa Paróquia, a Pastoral da Pessoa Idosa, faça com que os líderes possam se encontrar com Jesus na pessoa dos idosos e que os idosos recebam a visita de Jesus na pessoa dos líderes”, comentou Pe. Reginaldo.