Paróquia do Rosário celebrou sua padroeira

07 10 2017 Festa Nossa Senhora do Rosário

Clique na foto e veja o álbum de fotos

No dia 7 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário celebrou a sua padroeira com festa durante todo o dia, concluindo com uma bela coroação de Nossa Senhora, realizada por crianças da paróquia. O Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB) presidiu a missa, concelebrada pelo pároco, Padre Luiz Mello, pelos vigários Padre José Luiz Montezano e Pedro Paulo Carvalho Rosa e assistida pelo recém-ordenado, diácono permanente, Alberto Antônio Pinto Rezende.

Aproveitando fatos históricos, como os ocorridos em 1571, quando os muçulmanos tentaram invadir a Europa, o bispo diocesano mostrou a importância da oração do rosário, tomando como exemplo a atitude do Papa Pio V. “Durante toda a batalha, o Papa Pio V, de joelhos rezava o rosário todos os dias. Este homem, quando estava terminando a oração viu um sinal, era a cruz de Jesus Cristo e imagem de Nossa Senhora com o Rosário. E, por causa da oração deste homem, mesmo com menos soldados que os muçulmanos, os cristãos foram vitoriosos. O Papa Pio V então afirmou que ‘foi o rosário, por essa oração simples’ que nossa oração chegou a Deus, foi pela intercessão da Virgem que conseguimos vencer esta batalha”.

De acordo com o bispo, foi a partir deste evento histórico que nasce a devoção a Nossa Senhora do Rosário ou Nossa Senhora da Vitória. Dom Gregório Paixão afirmou ainda que “a Igreja precisa estar unida, pois Cristo fundou apenas uma igreja”, comentando ainda que hoje, mais do que nunca, existem pessoas que tentam destruir a Igreja e as famílias, citando como exemplo a ideologia de gênero.

Ouça a homilia do bispo na íntegra:

Padre Luiz Mello manifestou sua alegria pela participação dos paroquianos, principalmente com a realização da festa, no dia da padroeira, que contou com uma procissão saindo da Igreja do Rosário e passando pela Praça da Inconfidência. “Este é o gesto público da manifestação da nossa fé em Cristo e na Virgem Maria”, afirmou Padre Luiz Mello.

Ao final da missa, aconteceu a coroação de Nossa Senhora, quando foram lembrados os 100 anos da aparição de Nossa Senhora aos três pastorzinhos em Fátima, Portugal e os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida aos três pescadores no rio Paraíba.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.