Paróquia de Raiz da Serra lança seu aplicativo

A Paróquia da Imaculada Conceição, de Raiz da Serra (Decanato São José de Anchieta), lançou na festa de São José, 19 de março, um aplicativo para smartphone, o IRaiz, uma tecnologia que, segundo a Pastoral da Comunicação (Pascom) Paroquial, “será um meio de evangelização e de crescimento espiritual”.

Através do IRaiz, será possível consultar horários e locais de missas, confissões, links para meditação, consulta à liturgia diária, documentos para estudos, a agenda paroquial, os avisos da semana, entre outros. O aplicativo está disponível para download gratuito na Google Play apenas para o sistema Android, enquanto a tecnologia para o sistema iOS está em fase de desenvolvimento.

Em vídeo de divulgação do aplicativo, o pároco de Raiz da Serra, Padre Alexander de Brito Silva, explicou que esta é uma resposta a fim de ajudar “ainda mais na formação, na informação e na evangelização da nossa comunidade paroquial e de todos aqueles que desejarem ter acesso”, o que passa a ser feito “de forma rápida e objetiva através do seu telefone celular”.

“Precisamos evangelizar e nos utilizarmos desses novos locais de formação e de evangelização, para fazer com que as pessoas tenham acesso ao Reino de Deus. Que a internet também seja um excelente caminho de evangelização para nossa paróquia”, declarou.

Ao realizar o lançamento do aplicativo na Solenidade de São José, patrono da Igreja, o pároco disse entregar “mais essa iniciativa de evangelização de nossa Paróquia nas mãos daquele que protege, guia e orienta também a Igreja do Senhor. Que ele, que cuidou da Igreja nascente na pessoa do Menino Jesus, possa interceder por cada um de nós”.

É possível realizar o download do aplicativo através do link: https://bit.ly/2ukhr3Q

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.