Paróquia da Posse recebe visita pastoral do Bispo Diocesano

16 08 2017 Visita Pastoral Posse

Clique na imagem e veja outras fotos

Entre os dias 11 a 13 de agosto, a Paróquia São João Batista-Posse, Decanato Nossa Senhora do Amor Divino, recebeu em Visita Pastoral do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB), com objetivo de conhecer o trabalho da Paróquia e suas capelas. A chegada aconteceu, por volta das 15 h de sexta-feira (11), onde foi recebido pelos Padre Ludemir, Padre Jorge, Diácono Permanente Francisco e dezenas de fiéis.

Dom Gregório fez sua oração inicial e em seguida conversou com todos os presentes. Ás 19 h celebrou a Santa Missa na Paróquia, concelebrada pelos Padres Jorge e Ludemir, Monsenhor José Maria e assistida pelo Diácono Permanente Francisco. Após a missa participou de um jantar e ficou hospedado na casa paroquial.

Na manhã de sábado (12), acompanhado pelos padres da paróquia, Dom Gregório visitou as capelas Nossa Senhora Auxiliadora (Brejal) e São Sebastião(Jurity). Logo após o almoço, deu continuidade na missão pastoral visitando as capelas Nossa Senhora da Conceição ( Córrego Grande ) e o terreno que será erguida a futura Capela São Francisco de Assis( Granja Cláudia), e na Capela do Divino Espirito Santo ( Taquaril), aproveitando para conversar com os fiéis destas comunidades.

Ele retornou a Matriz, participou de uma reunião com os membros do Conselho Administrativo e Pastoral. Às 19h, o Bispo celebrou a Santa Missa na Capela de São Sebastião na Jurity ( Brejal), acompanhado pelo Padre Ludemir e o Diácono Permanente Francisco. Retornando a casa Paroquial participou de uma jantar com os membros dos Conselhos Pastoral e Administrativo.

No domingo (13) , o Bispo celebrou a Missa na Capela de Nossa Senhora de Fátima (Bairro N.S. de Fátima) às 8h e tomou café com a comunidade. Às 11h, no Salão Paroquial esteve reunido com a Catequese (crianças e catequistas) e a equipe da Crisma e crismandos. Em seguida, encontrou-se com os adolescentes e jovens da Paróquia que pertencem aos grupos: IAM, Gaja, Wojtyla e Ministério de Dança.

No período da tarde, teve um encontro com os coordenadores das pastorais da Paróquia. Dom Gregório encerrou sua visita celebrando a Santa Missa solene ,concelebrada pelos padres Ludemir e Jorge, e ao final recebeu diversas homenagens e presentes das pastorais e fiéis da paróquia. Foi um final de semana de alegria e grandes bençãos para a nossa Paróquia.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.