Papa participa do Dia Internacional da Fraternidade Humana

A celebração do primeiro Dia Internacional da Fraternidade Humana, 4 de fevereiro, vai contar com a presença do Papa Francisco e do Grande Imã de Al-Azhar, Ahmad Al-Tayyeb, que foram os inspiradores para criação desta data pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Assista o vídeo do Papa sobre a fraternidade humana

A data foi estabelecida pela ONU no dia 21 de dezembro de 2020, no entanto, dos dois líderes religiosos, em 4 de fevereiro de 2019, assinaram e divulgaram para o mundo o Documento sobre a fraternidade humana para a paz mundial e a convivência comum (clique para ler o documento)

Assista o vídeo sobre o Dia Internacional da Fraternidade Humana

O evento acontece em Abu Dhabi, contará com a presença do Xeque Mohammed Bin Zayed e poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal do VaticanNews – https://youtu.be/ZfmpSQDofD4 – a partir das 14h30 (Hora de Roma), 10h30 (Hora do Brasil).

Para saber mais sobre o evento e outras informações clique aqui

Fonte: Vatican News