Padres diocesanos no encontro da presidência do Regional Leste 1

O Padre Jovane da Rosa Carmo, coordenador do Conselho Missionário Regional (Comire) e coordenador do Conselho Missionário Diocesano (Comidi) e o Padre Luiz Henrique Veridiano, presidente da Organização dos Seminários e Institutos Filosóficos Teológicos do Brasil (OSIB Regional) e reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, participaram do encontro da presidência do Regional Leste 1 da CNBB, com coordenadores e assessores das pastorais e movimentos do Estado do Rio de Janeiro.

A nova presidência do Leste 1 foi eleita durante a 57ª Assembleia Geral da CNBB e é formada pelo presidente Dom José Francisco, arcebispo de Niterói, pelo vice-presidente Dom Gilson Andrade da Silva, bispo de Nova Iguaçu e pelo secretário Dom Tarcisio Nascentes dos Santos, bispo de Duque de Caxias.

Dom Gilson Andrade, Dom José Francisco e Dom Tarcisio dos Santos

Membro da equipe organizadora das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o quadriênio 2019/2023, Dom Gilson apresentou os fundamentos que estiveram presentes e permearam toda a construção do texto que hoje nos serve de guia, ressaltando os principais pontos do documento que será aprofundado nas dioceses do país e motivará da ação pastoral da Igreja.

Os pontos que norteiam as novas diretrizes são o voltar-se para a Comunidade e para a Missão. Além das diretrizes apresentadas, a nova presidência abordou outros temas , relacionados ao financeiro do Regional e datas de encontro.

Fonte: Regional Leste 1 (quer ler mais clique aqui)