Diocese, Notícias › 08/09/2020

Padre Alex e a missão na região do Amazonas

Padre Alex batizando uma criança numas das comunidades visitadas.

São apenas sete meses, mais para quem está na Diocese de Petrópolis parece que é muito mais. A saudade deixada pelo Padre Alexander de Brito Silva, carinhosamente conhecido como Padre Alex, é superada pela alegria estampada em sua fisionomia e o testemunho de quem se realiza no ministério sacerdotal como missionário na região do Amazonas. (Clique na imagem ao lado e veja outras fotos)

Recentemente, Padre Alex enviou aos seus irmãos no sacerdócio da Diocese de Petrópolis, uma mensagem falando de seu trabalho como Administrador da Área Missionária São Francisco Xavier nos últimos seis meses. “Nossa Área Missionária é composta de 47 Comunidades, sendo quatro delas dentro do estado do Pará. Em muitas comunidades chegamos por rio ou por estradas que cortam a mata”.

O caminho até as comunidades é pelo rio ou pela mata

Padre Alex falou também sobre o período mais intenso da pandemia, causada pelo Covid-19, ressaltando que na região do Amazonas foi muito intenso e por isso todas as atividades foram paralisadas. “Por incrível que pareça no interior no Amazonas não temos um único leito de UTI e continua sem ter”.

Com as atividades paradas, Padre Alex conta que aproveitaram para organizar umas atividades e as celebrações eram feitas principalmente com a transmissão pela Rádio e pela “VOZ” (sistema de som na torre da Igreja). “Após o retorno paulatino das atividades começamos o roteiro de visitas para celebrar os sacramentos, principalmente a missa, confissões, Unção dos Enfermos e também Batismo e Matrimônio”.

* campos obrigatórios.