Oficina de Valores promove segunda edição do Sunset no Trono de Fátima

05 03 2017 Oficina de Valores no Trono de Fátima
Clique e veja o álbum de fotos

A Oficina de Valores promoveu no dia 4 de março, mais uma edição do evento Sunset, aproveitando o pôr do sol, para louvar a Deus, aos pés da Virgem Maria, no Trono de Fátima. Esta foi a forma encontrada pela Oficina de Valores, desde o ano passado, quando ocorreu a primeira edição do Sunset, para encerrar o retiro de carnaval e ao mesmo tempo promover uma confraternização entre participantes, quem trabalhou e jovens que não puderam estar no retiro, mantendo uma harmonia com Deus e a natureza.

O encontro deste ano contou com a presença dos cantores católicos Heder Souza, Larissa Viana e Leandro Souza, presenças marcantes nos encontros da juventude na Diocese de Petrópolis. Com músicas religiosas e populares, os três cantores conduziram os jovens há viveram momentos de profunda espiritualidade, mas com música de qualidade descontração, tudo ao pôr do sol e aos pés da Virgem Maria.

Thales Bittencourt, um dos dois coordenadores da Oficina de Valores, disse que o evento tem vários aspectos, lembrando que este ano aconteceu quando a Igreja celebra o centenário das aparições de Fátima e os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. “Não poderíamos deixar de fazer, pois aproveitamos este tempo bom, para louvar a Deus aos pés da Virgem Maria e com a juventude”.

Ele destacou a presença dos membros da Oficina de Valores e dos cantores católicos no Sunset, palavra inglesa que quer dizer pôr do sol. Segundo ele, no mundo todo acontecem eventos com este nome e com objetivo de contemplar o pôr do sol e desde o ano passado decidiram fazer o evento, escolhendo o Trono de Fátima de tem um paisagem linda para observar o pôr do sol, com boa música religiosa e popular e louvando a Deus e a Virgem Maria.

Ouça a entrevista na íntegra com Thales.