Novena de São José na Paróquia do Itamarati

A Paróquia São José no Itamarati inicia hoje a preparação da festa de seu padroeiro com a novena, às 19h30, com a presença do Padre Adnilson Silva Ferreira, com o tema “São José: Com o coração de pai”. Na véspera da solenidade do Patrono da Igreja, dia 18 de março, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, vai presidir a missa no último dia da novena com o tema “São José: Esposo de Maria”.

A programação da novena é a seguinte: hoje, dia 10, às 19h30, Padre Adenilson; amanhã, dia 11, às 19h30, Padre José Celestino “São José: Pai na ternura”, dia 12, às 19h30, Padre Thomás Andrade “São José: Pai na obediência”; dia 13, às 19h30, Padre Rodrigo Alberti “São José: Pai no acolhimento”; dia 14, às 19h, Padre Leonardo Tassinari “São José: Padroeiro da Igreja”; dia 15, às 19h30, Padre Carlos Magno “São José: Pai com coragem criativa”; dia 16, às 19h30, Padre João Rosa “São José: Pai trabalhador”; dia 17, às 19h30, Padre Egnaldo de Lima “São José: Pai na sombra”; dia 18, às 19h30, Dom Gregório Paixão “São José: Esposo de Maria”.

O Pároco de São José no Itamarati, Monsenhor José Maria Pereira disse que a festa este ano tem um significado maior, por estarmos no Ano de São José convocado em 8 de dezembro passado pelo Papa Francisco. Para celebrar o dia do padroeiro e este momento de oração, o prédio ao lado da Igreja Matriz, conhecido como CEPAC foi pintado e recebeu uma bela imagem de São José  em frente ao prédio, no terceiro andar.

Com todos os cuidados sanitários e dando a beleza necessária para celebração do padroeiro e do Ano de São José, a arrumação do altar, onde será feita a novena, foi muito bem preparado com orientação dos padres Rodrigo Alberti e Ian Lemos. O local ganhou também um elo  confessionário, montado perto da sacristia, obra de arte do carpinteiro Luciano, do pedreiro Wilton, sob a orientação do Pe Ian.