Notícias › 14/12/2016

Morre Dom Paulo Evaristo Arns

A Diocese de Petrópolis lamenta o falecimento do Cardeal Paulo Evaristo Arns, ocorrido na manhã de hoje em São Paulo e está unida em oração com seus familiares, a família franciscana e todo o povo da Arquidiocese de São Paulo.

Cardeal Paulo Evaristo Arns, quando residiu no Convento dos Franciscanos, localizado na Rua Montecaseros, em Petrópolis, por algum tempo trabalhou na comunidade católica da Paróquia São José do Itamarati..

NOTA DE FALECIMENTO
do Cardeal Paulo Evaristo Arns
Arcebispo emérito de São Paulo

“Ex Spe in Spem” – De esperança em Esperança!

Comunico, com imenso pesar, que no dia 14 de dezembro de 2016 às 11h45, o Cardeal Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito de São Paulo, entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado generosamente aos irmãos neste mundo.
Louvemos e agradeçamos ao “Altíssimo, onipotente e bom Senhor” pelos 95 anos de vida de Dom Paulo, seus 76 anos de consagração religiosa, 71 anos de sacerdócio ministerial, 50 de episcopado e 43 anos de cardinalato.
Glorifiquemos a Deus pelos dons concedidos a Dom Paulo, e que ele soube partilhar com os irmãos. Louvemos a Deus pelo testemunho de vida franciscana de Dom Paulo e pelo seu engajamento corajoso na defesa da dignidade humana e dos direitos inalienáveis de cada pessoa.
Agradeçamos a Deus por seu exemplo de Pastor zeloso do povo de Deus e por sua atenção especial aos pequenos, pobres e aflitos. Dom Paulo, agora, se alegre no céu e obtenha o fruto da sua esperança junto de Deus!
Convido todos a elevarem preces de louvor e gratidão a Deus e de sufrágio em favor do falecido Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns. Convido também a participarem do velório e dos ritos fúnebres, que serão realizados na Catedral Metropolitana de São Paulo.
Na Festa de São João da Cruz,
São Paulo, 14/12/2016

Cardeal Odilo Pedro Scherer
Arcebispo metropolitano de São Paulo

1 Comentário para “Morre Dom Paulo Evaristo Arns”

  1. MARCIO VIEIRA MUNIZ disse:

    GREI EVARISTO foi um belo exemplo de franciscano. Em Petrópolis começou sua missão de ajudar aos mais necessitados…..Sempre lembrava de nossa cidade com muito carinho. O CARDEAL DA RESISTÊNCIA vai fazer muita falta……SUA BENÇÃO !

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.