Diocese, Notícias › 16/10/2018

Missa em ação de graças pelos professores

16 10 2018 Missa Professores

Clique na imagem e veja outras fotos

Em comemoração ao dia do professor, na manhã do dia 16 de outubro de 2018, foi celebrada uma missa, na Catedral São Pedro de Alcântara, presidida pelo bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão (OSB). Em sua homilia, o bispo ressaltou a importância do professor, frisando que o testemunho é importante na missão de ensinar, transformando vidas.

O bispo diocesano ressaltou a importância do trabalho do professor, lembrando que por muitos anos foi educador. Para ele é fundamental que cada professor tenha certeza e acredite na sua capacidade de transformação, principalmente pelo testemunho junto aos alunos. Ele ressaltou ainda que a palavra transforma e por isso sugeriu que tenham sempre em mente que pela educação é possível promover a justiça, a paz e o amor. “Vale a pena ser professor, acreditem nisso e será possível transformar a sociedade”, frisou o bispo.

A missa, além de professoras e professores de várias escolas municipais, contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Samea Ázara de Carvalho. Ela agradeceu a presença de todas as professoras e professores que puderam deixar as escolas e participar da missa. O chefe de Gabinete, Renan Campos participou da missa representando o prefeito Bernardo Rossi. Ele agradeceu ao bispo pela celebração e parabenizou os professores pelo trabalho que realizam nas escolas.

* campos obrigatórios.