Missa de Apresentação do novo Vigário Paroquial da Paróquia Senhora da Conceição de Raiz da Serra

Missa de apresentação do novo Vigário Paroquial

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Aconteceu no último sábado, 27 de janeiro de 2018, a Missa de apresentação do novo Vigário Paroquial, Padre Jovane Rosa do Carmo, na Paróquia Senhora da Imaculada Conceição de Raiz da Serra.

A Missa foi realizada na comunidade São Sebastião da Rua J, que não mediu esforços para receber o novo Vigário com muito zelo e carinho, esforço esse que foi também representado por cada comunidade que compõe a Paróquia.

Além dos fiéis paroquianos, os familiares vindos da cidade de São José do Vale do rio Preto e amigos que conviveram com o sacerdote na época do seminário menor, no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino em Corrêas em Petrópolis, também estavam presentes.

Padre Jovane já era conhecido dos fiéis da paróquia, pois conviveu com eles como seminarista e depois como Diácono, realizando vários trabalhos Pastorais.

A Homilia foi feita pelo Pároco Padre Alexander de Brito Silva, que ressaltou a importância da missão confiada ao novo vigário pelo Bispo diocesano Dom Gregório Paixão:

“Meu irmão, nós e o Diácono Gilmar, recebemos da Igreja a missão de conduzir este rebanho representados aqui por esses que estão. Nem sempre agradaremos, nem sempre deixaremos satisfeitos, mas não deixe jamais de pregar a Palavra da Verdade contida na escritura, no ensinamento do Santo Padre o Papa, na ordem dada pelo Bispo e na Palavra do Senhor.”

Padre Alex encerrou sua homilia, citando um dos ensinamentos de São João Crisóstomo, o sinal do Báculo usado pelo Bispo.

“O Báculo tem três finalidades: o Guiso, para fazer com que as ovelhas ao ouvir o barulho do sino sigam o Pastor;  a ponta torta do Báculo, para puxar as ovelhas que fugiam do redio, mas se as ovelhas teimassem e não voltassem  por bem para o redio, o pastor sentava o báculo na ovelha. Pois é melhor bater, doer e ela  chorar, mas ela não se perder do que ser devorada pelo lobo do mundo, satanás o mal que somos chamados a combater”.

“Que Deus abençoe, que seu ministérioseja feliz, frutuoso, fecundo e possa gerar grandes frutos de santidade para nossa paróquia. Seja um grande profeta, um santo sacerdote, um bom filho de Deus diante desse povo que vos é apresentado.”

Após a Santa Missa, Padre Jovane recebeu os cumprimentos no salão da comunidade onde foi servido um jantar.

Imagens: Adriana Carreiro, Lucas Antonio

Edição: Carla Mariana

Transmissão: Manoel e Rafaella

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.