Diocese, Notícias › 19/03/2019

Missa de abertura dos 70 anos do Seminário

Professor Jerônymo Ferreira Alves Netto

O Seminário Nossa Senhora do Amor Divino abriu, na segunda-feira à noite, com missa celebrada pelo ex-reitor, Padre Luiz Garcia Mello e com palestra sobre Dom Manoel da Cunha Cintra, proferida pelo professor Jerônymo Ferreira Alves Netto as comemorações dos 70 anos de fundação.

A partir de amanhã, tem inicio o Tríduo preparatório para festa que acontece, no dia 25 de março, data de fundação do Seminário Diocesano.

No dia 20, a missa será presidida por Dom Frei Alano Maria Pena, OP, arcebispo emérito da Arquidiocese de Niterói, às 19h30.

No dia 21, a missa será presidida por Dom Paulo Francisco Machado, bispo de Uberlândia e ex-reitor do Seminário Diocesano, às 19h30.

No dia 22, a missa será presidida, às 19h30, por outro ex-reitor do Seminário, o bispo coadjutor de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade da Silva.

Nos dias 23 e 24 acontece a missa vocacional.

No primeiro dia, às 19h30, para os antigos alunos do Seminário e no segundo dia, às 18h para as equipes vocacionais da Diocese.

No dia 25 de março, data da fundação do Seminário, o Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB vai presidir a missa solene de aniversário, às 19h30.

* campos obrigatórios.