Missa abre comemorações dos 125 anos de Teresópolis

A cidade de Teresópolis – Decanato São Pio X – completa, no dia 6 de julho, 125 anos de emancipação político-administrativa, e as festividades pela data começaram oficialmente, no dia 3 de julho, com missa celebrada na Matriz de Santo Antônio, no bairro do Alto. As comemorações pela data vão até o final do mês, quando a “Chama Olímpica” passará pela cidade, em comemoração aos jogos Olímpicos que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro.

Tradicionalmente a missa pelo aniversário da cidade ocorre na data oficial da cidade, contando com a presença do clero local no Ginásio Poliesportivo, porém por conta do retiro do clero diocesano, que acontece entre os dias 4 e 7 de julho, a data precisou ser modificada.

A missa foi celebrada pelo pároco, Padre Jorge Luis, e contou com a presença de autoridades do município, e da Orquestra de São Lourenço, da Paróquia de mesmo nome, do Bairro de Bangu, no Rio de Janeiro.

Durante a homilia, o sacerdote fez a leitura de um acróstico escrito por Monsenhor Antônio Carlos Motta, que atualmente administra a paróquia de São Judas Tadeu, em Agriões. No texto diz que Teresópolis é: “Terra de montanhas imponentes/Esbeltas, íngremes, potentes/Reservas de passado e de presente/Esperança de um futuro bom pra gente/Sorriso com que Deus sorri contente/Ostentando no seu dedo erguido o lema/Para o alto elevai a vossa mente!/Ouvi da natureza amiga o tema/Liberdade, união e muito amor no peito/Irmandados na trilha do direito/Servindo a todos com muito respeito.