Par. Nossa Senhora  Bom Sucesso

Missa Sábado 18h

Quinta e sexta de 9h – 12h  e de 14h – 18h

Criada a Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso

O Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, celebrou no último domingo, dia 21 de dezembro de 2014, a Missa Solene de criação da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, que foi desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, cuja Matriz está em Venda Nova. Na ocasião também foi designado como administrador paroquial o Padre Luiz Carlos Vitorino, que já atuava como Vigário na antiga paróquia.

A nova Paróquia se estende do Rio da Campanha, até as divisas com os municípios de Nova Friburgo e Sumidouro pertencentes a Diocese de Nova Friburgo, e conta com 6 capelas, a estrutura da paróquia fica assim: Nossa Senhora do Bom Sucesso em Bonsucesso (Matriz); Santa Terezinha nos Lucios; Santa Luzia em Vieira; Santa Rosa de Lima em Santa Rosa; Sant’ana em Mottas e São José em Independente de Mottas.

Além da grande extensão territorial a nova paróquia conta com um povo fervoroso que lotou as dependências da nova matriz e do salão paroquial onde estava sendo transmitida ao vivo a Santa Missa, com cerca de 1500 pessoas. A leitura do decreto de criação da nova Paróquia e da ata de instalação da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso com a posse de seu novo administrador paroquial foi feita pelo Padre Carlos Veraldo, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, e logo depois assinada pelo Decano do Decanato São Pio X, Padre Jorge, pelo novo administrador paroquial, pelo pároco da Paróquia desmembrada e pelos padres co-celebrantes que serviram de testemunhas.

Na homilia, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, trouxe à tona dados que mostram o crescimento da Igreja Católica no Brasil, como a criação de novas Paróquias e construção de novas capelas. O Bispo aproveitou este momento para lembrar ao padre Luiz do tamanho da sua responsabilidade na condução deste povo ao caminho da fé e comparou a criação de uma nova Paróquia ao plantio de uma árvore onde os frutos talvez não sejam colhidos por esta geração mas as futuras gerações que vão colher os frutos do trabalho que se inicia.

Em seguida, o Padre Luiz foi interrogado publicamente por seu Bispo, renovando assim as promessas feitas em sua Ordenação Sacerdotal.

Logo após a Santa Missa realizou-se uma grande queima de fogos assistida e aplaudida por todos os presentes que em seguida se dirigiram ao Salão Paroquial onde ocorreu uma confraternização em comemoração à nova Paróquia, a Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, a 45ª de nossa Diocese, e a décima na cidade de Teresópolis.

Clique na imagem e veja o álbum de fotos.