Administrador Paroquial
Pe. João Marcos José
Sábado
Igreja São Roque – 18h
Rua Manoel Batista – Piabetá
Domingo
Igreja São Paulo – 7h30
Rua Agenor Coelho, Q. 60 Lote 05 – Vila Carvalho
Igreja Santa Rita – 17h
Igreja Santa Teresinha – 19h
Avenida Automóvel Clube, Km 58 – Parque Caçula
Na 1ª e 3ª Semana
Igreja Nossa Senhora de Fátima – 9h30
Estrada União Industria, 35 – Parque Estrela
Na 2ª e 4ª Semana
Igreja Santa Ewiges – 9h30
Rua Joaquim Tomás, Q. 05 Lote 04 – Bairro Coqueiro, Ponte Preta
Com uma grande festa preparada pela comunidade, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, na noite do dia 20 de dezembro de 2019, instalou a nova paróquia da Diocese de Petrópolis, Santa Teresinha, localizada no Decanato São José de Anchieta.
No início da missa, após a leitura do decreto de criação da Paróquia Santa Teresinha, Dom Gregório Paixão deu posse ao primeiro Administrador Paroquial, Padre José Marcos José. “Não sei o que vai ser, mas confiando em Deus vamos seguir em frente”, afirmou Padre João Marcos, e, fazendo uma relação a sua formação de arquiteto disse que “como arquiteto ajudamos a construir e a restaurar e como padre não é diferente, pois devemos levar todos a salvação”.
Em sua homilia, Dom Gregório Paixão manifestou sua alegria pela inauguração da nova paróquia da Diocese, ressaltando que ela nasceu do seu coração e por isso estará sempre próximo, pois agredida que será a presença de Deus na região onde está instalada. O bispo diocesano agradeceu o apoio do Padre Alexandro de Brito, pároco de Imaculada Conceição de Raiz da Serra, e do Padre Paulo Cesar, pároco do Nossa Senhora Aparecida de Piabetá, e por terem concordado na divisão de comunidades para formação da nova paróquia.
A missa com a presença de vários padres diocesanos, assim como o Decano de São José de Anchieta, Padre Leonardo Tassinari, o Decano de Santa Teresa, Padre Jorge Pacheco e o reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, Padre Luiz Henrique Veridiano.
Os padres que estiveram presente foram: Padre Ernande Nascimento, Padre Rogério Dias, Padre Bruno Francisco, Padre José Carlos Luna, Padre Nerel Quirino, Padre João Rosa, Padre Reginaldo Pereira, Padre Tiago (Canossiano), Padre Javane Carmo, Padre Marco Antônio e diversos diáconos permanentes do Decanato São José de Anchieta.
Com a Paróquia Santa Teresinha, o Decanato São José de Anchieta passa a contar com 11 paróquias e no total, a Diocese de Petrópolis passa a ter 47 paróquias e uma Capela de Adoração Permanente, localizada em São José do Vale do Rio Preto.