Diocese, Notícias › 23/08/2017

Legião de Maria realiza encontro diocesano no Alto da Serra

21 08 2017 Encontro Diocesano Legião de Maria

Clique e veja o álbum de fotos

A Legião de Maria promoveu, no dia 20 de agosto, o encontro diocesano, na Igreja Santo Antônio, Alto da Serra, no Decanato São Pedro de Alcântara, reunindo legionários de todas as paróquias da Diocese e até de regiões próximas.

Yone Canudo da Paróquia do Rosário falou sobre a importância da Legião de Maria no trabalho paroquial, lembrando que os legionários fazem visita às famílias, onde levam a Palavra de Deus e a oração do terço. “Seguir o exemplo de Maria é uma grande honra, pois caminhamos com ela, levando Jesus a todas as pessoas”.

O encontro começou com a oração do Terço, uma das missões dos legionários, rezar diariamente o Rosário e em seguida, aconteceu a palestra com o decano do Decanato e pároco do Alto da Serra, Padre José Celestino Coelho, que falou sobre Maria na Bíblia.

Ouça a entrevista na íntegra com Yone

O Ministério Criança de Deus, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário fez uma apresentação musical para os legionários e antes do almoço aconteceu a coroação de Nossa Senhora, aproveitando a festa da Assunção. Os legionários demonstraram grande alegria pelo encontro, que foi encerrado com a missa, presidida pelo Padre José Celestino.

O casal Vinicius Melo da Costa e Roseli Melo do Rio de Janeiro marcaram presença no encontro diocesano da Legião, como representantes da coordenação regional e falaram sobre a estrutura da Legião de Maria, que abrange além do Estado do Rio, os estados da Amazônia, Roraima e Rondônia. Roseli Melo explicou que quando os conselhos destes estados não podem estar nas reuniões centrais os contatos são realizados por meio dos legionários correspondentes.

Ouça a entrevista na íntegra com o casal

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.