Lançamento do livro Capela do Povo

Para celebrar o início das comemorações aos 275 anos de construção da Capela de Santo Aleixo (1743-1747), será lançado no dia 13 de outubro de 2018 o livro “A Capela do Povo: 275 anos de História e Devoção a Santo Aleixo”, escrito em coautoria pela arquiteta Tainá Marchon e pelos historiadores Felipe Ribeiro e Vagner Lima.

O evento será realizado no sábado, 13 de outubro de 2018, as 19h, com a celebração da Missa na Capela histórica, seguida do lançamento do livro “A Capela do Povo”, com a presença dos autores.

O livro comemorativo apresenta narrativas arquitetônicas, históricas e culturais sobre o templo religioso que deu origem ao distrito de Santo Aleixo, produzidas a partir de uma série de pesquisas acadêmicas, porém em uma linguagem bastante acessível e agradável. O prefácio foi redigido pelo Bispo da Diocese de Petrópolis Dom Gregório Paixão (OSB).

Para informações sobre a pré-venda do livro, favor entrar em contato com a Secretaria Paroquial: 2630-1138. Vale ressaltar que toda a renda será revertida para a própria Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Santo Aleixo.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.