Jovens e adultos recebem o sacramento do Crisma em Inconfidência

No dia 25 de outubro, foi realizado o Crisma na Paróquia Sant’Ana de Inconfidência (Sebollas), Paraíba do Sul, onde 18 jovens e adultos receberam o sacramento, com a missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB.

O bispo ressaltou que o Crisma é um sacramento fundamental para a vida da igreja. “Em Ato dos Apóstolos ouvimos por várias vezes que precisamos de uma força especial além do batismo, que é a força que vem do Espírito Santo. E isso nos vem pelo Sacramento do Crisma para confirmar agora como adulto, a benção que recebi no passado, diante de Deus e da igreja. E os crismando tem que aproveitar da beleza daquilo que Deus tem para nós, nesses sete dons, que significa a perfeição de todos os dons”.

“Aparentemente é algo muito simples, apenas um óleo, mas, segundo o bispo, ele significa a possibilidade de transformarmos a nossa vida. Os símbolos são importantes, como um abraço que significa, você é meu amigo eu confio em você, ou seja, um gesto simples que significa algo muito mais profundo”. Ressaltando ainda o gesto de receber o óleo do crisma, “um gesto muito simples, mas que tem por trás algo muito mais profundo, é a graça de Deus, é a beleza da vida cristã, é acolher os dons que Deus nos dá”.

Para Dom Gregório Paixão “ser cristão significa ser convicto e usar os dons de Deus sabedoria, inteligência, ciência, fortaleza, conselho, piedade e temor. Utilizar esses sete dons para se colocar firme e saber que tenho um Senhor e uma igreja, porque confio em algo definitivo. Fui marcado pelo Amor de Deus, pela misericórdia e por isso eu professo minha fé”.

Para o bispo, somente quem ama é capaz de transformar vidas. “Somente quem é capaz de Amar a Deus é capaz de transformar a sua vida e a vida do irmão que está ao seu lado, somente quem reconhece um Pai, é capaz de amar a todos sem exceção, somente quem é capaz de viver a alegria que vem do Senhor é capaz de transformá-la em gesto concreto para o crescimento do Mundo”.